Hey! Tecnologia! Espera por nós!

Fantástico para uns e dor de cabeça para outros, assim se pode definir Tecnologia. É a pura realidade, numa direcção vemos gente rodeada de equipamentos electrónicos noutra vemos gente que nem sequer consegue identificar um se o vir. Ser analfabeto hoje em dia não é só não saber ler e escrever mas também não saber trabalhar com os meios informáticos que são disponibilizados pela sociedade em que vive.

Uns não sabem porque não têm os princípios básicos e quem os podia dar não os dá porque pensa “já não têm idade para usar/trabalhar com isto”.

Outros não sabem porque não querem nem se esforçam para isso, é a lei do “não fazer nada” completamente incorporada no cérebro em parte também por culpa dos grandes avanços tecnológicos que tornaram algumas coisas tão simples e fáceis de fazer (e claro que isso é bom) que ficamos mal habituados.

Em último, os inovadores e inventores que só sabem criar e inovar (como se isso fosse pouco) e que trabalham bem mas que por outro lado por vezes também desconhecem certos aspectos da sociedade como a comunicação/interacção com outras pessoas.

Tecnologia? Muito boa sem dúvida mas é preciso saber geri-la da melhor forma para sermos cidadãos actuais, trabalhadoras e integrados na nossa sociedade, cultura e religião.

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Crónica com as etiquetas . ligação permanente.

Uma resposta a Hey! Tecnologia! Espera por nós!

  1. Pingback: Regra 3 Simples

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s