Benfica Campeão Nacional 2009/2010

Mais um campeonato que passou e mais um titulo de campeão nacional para o Benfica, 32º para sermos mais precisos.O titulo acaba por ser justo para os encarnados pois foram a equipa mais regular, que praticou melhor futebol e que se concentrou em trabalhar para ser a melhor dentro das 4 linhas e não em apresentar queixas e levantar processos por tudo e por nada para cobrir o que dentro de campo corria mal.
Uma palavra também para o Braga que conseguiu fazer uma época histórica com um excelente 2º lugar e consequentemente o direito de disputar a Pré Eliminatória da Champions, que conseguiu adiar a decisão do titulo para a última jornada quando muitos benfiquistas esperavam ver o Benfica campeão jornadas antes.

Do lado negativo encontramos Porto e Sporting que desapontaram este ano. Os dragões que não conseguiram acompanhar o ritmo elevado dos encarnados e dos bracarenses e que acerta altura quando as coisas já não corriam bem usaram principalmente o caso “Hulk e Sapunaru” como desculpa o que é incorrecto, concordo quando se fala em que se demorou demasiado tempo a resolver o processo, isso é verdade mas têm de compreender que estamos a falar da justiça portuguesa. Também é verdade que Hulk tem jogos que faz a diferença mas também tem jogos em que as suas exibições são para esquecer e um exemplo disso é o Benfica-Porto no estádio da Luz. Como um comentador especialista em futebol disse há uns tempos, “Hulk não conhece um conceito fundamental do futebol, o passe”. Já o Sporting fez uma época que de certeza que não quer ter outra igual e que dá a entender que continua com um problema interno para resolver, alguma coisa está a falhar e o problema não vem de fora de certeza.

Destaque ainda para o Belenenses que nesta última jornada conseguiu subir a 15ª posição. Sim, eu sei que dá direito à despromoção que já devia ter acontecido há 2 anos atrás mas é preciso estar atento ou daqui a nada alguém vai descer por problemas financeiros e pelo 3º ano consecutivo Belenenses vai-se manter na 1ª Divisão mais uma vez daí o significado que é preciso dar a este 15º lugar.

Para terminar deixo-vos o vídeo exibido nas últimas jornadas do campeonato no balneário do Benfica para motivar os jogadores antes dos jogos, parece que Guardiola já arranjou uma moda nova.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Desporto, Futebol com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s