Death Note – O poder de um simples caderno

Death Note é um dos animes mais conhecidos internacionalmente e que ainda hoje, já alguns anos depois de ter sido lançado, continua a fazer grande sucesso nos países que começa a ser transmitido pela primeira vez.

Eu confesso que só comecei a ver porque me falaram que era uma série que nos deixava na maioria dos episódios aquele sentimento de frustração por acabar sempre nas alturas em que a gente quer saber o que vai acontecer e tudo isto depois de já ter visto montes de vezes trailers (que talvez nem sejam muito atractivos) sobre este anime. Mas pronto, lá me decidi a ver e pronto, 2,3 episódios e já estava num estado de total vicio, não é qualquer um que cria uma série desta qualidade. Vamos então ver o que retrata esta excelente série.

Light Yagami é um estudante considerado dos melhores a nível nacional no Japão no entanto, vive aborrecido pela vida que leva. Tudo isto muda quando encontra o Death Note, um caderno pertence ao Shinigami Ryuk (Shinigamis são os Deuses da Morte) que quando se escreve nele o nome de uma pessoa e se tem na cabeça a imagem dela, essa pessoa morre. Light que está farto de ver um mundo cada vez mais dominado por criminosos e tudo o que eticamente é considerado errado começa a usar o caderno para livrar o mundo dessas pessoas.

No entanto, a policia começa a desconfiar quando começam a morrer tantos criminosos de ataque-cardíaco e começa a investigar. É neste momento que entra L um famoso detective que em conjunto com a policia começam a procurar o “provocador” destes acontecimentos e ai Light vê-se obrigado a livrar-se de pessoas que o perseguem mas que nunca foram criminosas. A partir daqui pistas começam a ser exploradas e os confrontos entre L e Light sucedem-se. Quem irá levar melhor? Pois, isso deixo para vocês quando forem ver a série 😉

Death Note é muito mais do que um anime e para quem pensa que por ser anime não vale nada está redondamente enganado. Arrisco-me a dizer que uma série destas em formato “real” não teria metade do sucesso que tem. Não se deixem levar pelo conceito de “Anime é para as crianças”. Deixem esse pensamento e desfrutem desta excelente série. A série é um bocado violenta mas eu não a considero de terror mas sim de acção e mistério. Volto a reforçar que talvez o trailer não seja dos mais atractivos mas vou disponibilizar aqui um para os interessados 😉

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Anime com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

3 respostas a Death Note – O poder de um simples caderno

  1. Pingback: Death Note com remake americano? | Regra 3 Simples

  2. eCoLoGy diz:

    Vinhas ontem Renato xD
    Já vi DeathNote há 2 anos xD
    Mas de facto é um anime excelente mais própriamente devido ao nível de inteligência e imaginação que o autor do mesmo teve de ter para o concretizar.
    Aconselho vivamente 😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s