Eurovisão 2010 – Alemanha vence tranquilamente

Foi no passado Sábado que se realizou mais uma final do Festival Eurovisão da Canção que culminou com a vitória da Alemanha representada por Lena Meyer, jovem de apenas 19 anos, que cantou “Satellite”.

Ao contrário dos outros anos em que costumo acompanhar pelo menos a final na integra este ano não tive possibilidade disso mas pelas músicas que ouvi já percebi que a vencedora não é uma justa vencedora ou então se vencesse seria à tangente e não pela margem que foi. A música é agradável e tem um bom ritmo mas não é nada de especial. Isto acaba por nos levar à questão da votação. Será o método actual um método eficiente? A mim não me parece aliás, muito longe disso e não é preciso pensar muito, basta verificar que por exemplo Portugal dá sempre um número elevado de pontos a Espanha e França e o mesmo acontece com o processo inverso. Claro que as que as pessoas gostam e por consequência candidatas a vencer acaba sempre por acumular muitos pontos mas nem sempre são suficientes para ficarem no lugar merecido.

Voltando às canções, podemos dizer que Portugal teve uma boa prestação, até mesmo ao nível da vencedora e que volta a trazer a questão das votações. O 18º lugar parece-me muito injusto e então depois de um 4º lugar na semi-final definitivamente não se compreende. Para o ano o festival será na Alemanha e esperemos que pelo menos tentem melhorar a questão dos votos, o festival ficava a ganhar com isso e os vencedores seriam mais valorizados. Fica o vídeo da música vencedora:

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Música com as etiquetas , , . ligação permanente.

Uma resposta a Eurovisão 2010 – Alemanha vence tranquilamente

  1. Pingback: Porque recordar é viver #4 | Regra 3 Simples

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s