The Blind Side – Ver para além do olhar

Michael Oher mais conhecido como “Big Mike” é um jovem negro e abandonado que um dia consegue uma oportunidade numa das melhores escolas do país graças ao seu físico (alto e corpulento) que corresponde perfeitamente ao ideal de jogador de futebol americano. No entanto, a escola não permite futebol sem boas notas nas disciplinas e aí Mike vai pagar caro a pobre infância que teve não só ao nível de notas como também o “olhar de lado” dos colegas pelo facto de ser negro e analfabeto.

Mas uma noite, durante um dos seus solitários passeios pelas ruas à procura de um sitio para dormir, Leigh Anne Touhy (Sandra Bullock) cruza-se com ele e decide dar lhe abrigo naquela noite decidindo mais tarde adopta-lo. A partir daqui tudo muda, Mike ganha uma família e as professoras começam a dar-lhe um apoio especial para recuperar as notas o que mais tarde lhe permite a entrada na equipa de futebol onde irão surgir novos problemas pois Mike tem um instinto de protecção extremamente “apurado” o que complica as coisa nos treinos pois esse instinto torna Mike demasiado “meiguinho” para um jogador de futebol americano que é conhecido pela sua violência. É nestes momentos que Leigh Anne vai mostrar o que uma mulher, que sempre viveu no mundo do futebol, é capaz mas ao mesmo tempo ficar na dúvida se não adoptou Michael apenas porque este podia ser uma mais valia para a sua equipa de futebol americano.

Baseado numa história verídica, “The Blind Side” é um drama que retrata o quão dura uma sociedade pode ser para quem tem nasce nos bairros mais violentos do país e o carinho que uma família rica e feliz pode oferecer.

Uma palavra ainda para o magnifico desempenho de Sandra Bullock neste filme e que lhe garantiu o Óscar de melhor actriz.

Trailer:

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Cinema com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s