Roland Garros – Nadal pentacampeão

Ontem, o rei da terra batida voltou ao trono. Rafael Nadal bateu Robin Soderling em três sets pelos parciais de 6-4, 6-2 e 6-4 e venceu pela 5ª vez o torneio parisiense considerado o mais importante do circuito jogado neste tipo de piso.

Podemos dizer que Nadal consegui assim vingar a sua eliminação do ano passado frente ao sueco que mais tarde acabaria por perder a final para Federer.

Rafael Nadal, que depois de ter estado afastado durante muito tempo dos courts pela grave lesão que teve e que inclusive lhe custou o 2º lugar do ranking mundial durante largas semanas, conseguiu assim voltar a conquistar um título Grand Slam que já não ganhava há mais de um ano. Recorde-se que o seu último tinha sido o Australian Open em 2009

Mas não foi uma noite histórica para “Rafa” apenas pelo torneio conquistado mas também porque conseguiu recuperar um posto que há muito não ocupava, o 1º lugar do circuito ATP (Association of Tennis Professionals ) relegando Roger Federer, eliminado por Soderling nos quartos de final, para o 2º lugar.

De realçar ainda que o espanhol conseguiu este ano vencer os quatro torneios mais importantes jogados na terra batida: Roland Garros e os Masters 1000 de Monte Carlo, Roma e Madrid. Tal feito nunca tinha sido conseguido por qualquer tenista.

Esperemos que Nadal consiga manter o seu nível exibicional para agrado dos amantes do ténis e que consiga fazer uma gestão do esforço físico mais adequada ao seu tipo de jogo que é bastante exigente de forma a evitar grandes paragens por causa de lesões.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Desporto, Ténis com as etiquetas , , . ligação permanente.

3 respostas a Roland Garros – Nadal pentacampeão

  1. João diz:

    Tinha escrito aqui um post tão bonitinho mas o raio do Blogspot comeu-o :/. De qualquer das formas dizia algo do genero: Nadal é o melhor em terra batida bla bla bla não há ninguem como ele no topo de forma apesar de achar que ele não joga nada!

  2. João diz:

    OMG isto nem dá para comentar com a minha conta wordpress e meter aqui o link para o meu site. Tens mesmo que mudar isto para wordpress 😛

    Ass: Joca

  3. Pois até porque assim arrisco-me a perder tudo de um momento para o outro. Tenho de tratar disso do WordPress :p

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s