Le Tour de France – Antevisão

A partir de amanhã (dia 3) até ao dia 25 de Julho vai decorrer mais uma edição do Tour de France que é “só” a mais importante prova de ciclismo a nível mundial o que basicamente significa que as equipas que lá se vão apresentar levarão as suas estrelas. Ganhar o Tour é o maior sonho que um ciclista pode ter a nível profissional.

A competição é constituída por 21 etapas, isto se contarmos com o prólogo que se vai realizar amanhã como uma etapa uma vez que são apenas 9km. Destaque ainda para os primeiros três dias de competição que decorrerão na Holanda e Bélgica entrando apenas no 4º dia em terras francesas.

No que diz respeito às equipas teremos a presença habitual de um conjunto de equipas francesas a acrescentar às equipas de Pro Tour como a Radio Shack, Astana, Caisse D’Epargne, Saxo Bank, Liquigas e outras. Os candidatos à vitória final, esses são os do costume, Lance Armstrong e Alberto Contador são os principais aparecendo depois outros como Andy Shleck, Bradley Wiggins, Ivan Basso, Carlos Sastre, Cadel Evans ou Denis Menchov. Existe grande expectativa sobre se Armstrong conseguirá mesmo lutar até ao fim pela vitória na prova, ele que depois do Tour que fez o ano passado tinha prometido apresentar-se este ano mais forte e com uma nova equipa. A equipa nova está ai e chama-se Team Radio Shack, a sua prestação teremos de esperar para ver. Por outro lado, Contador ganhou a prova o ano passado e quer renovar o título este ano e se se apresentar forte como é costume não vai ser nada fácil para os seus adversários superarem-no seja na montanha ou nos contra-relógios onde se irão fazer as diferenças.

Uma palavra ainda para o doping que esperemos que não apareçam controlos positivos pois isso só é mau para a competição e para o próprio ciclista e claro que sejam feitos equitativamente pelas equipas e respectivos ciclistas.

Nota ainda para Armstrong que já anunciou que esta vai ser a sua última Volta a França e portanto a última oportunidade de ver este homem, que ganhou 7 vezes esta prova, numa grande volta até porque na Vuelta ele não vai estar de certeza porque a sua equipa não foi convidada. Que seja um grande Tour cheio de competição saudável do primeiro até ao último dia de prova.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Ciclismo, Desporto com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s