Lance Armstrong termina carreira


Quem visitar este blog nos últimos dias até deve pensar que isto é um blog de ciclismo. Não é, mas devido aos grandes acontecimentos que têm surgido tenho tido muito que escrever sobre a modalidade e a noticia mais importante de todas é sem dúvida esta.

Lance Armstrong (“The Boss”) vencedor do Tour de France por sete vezes consecutivas (entre 1999 e 2005) terminou a sua carreira como ciclista profissional. Considerado por muitos o melhor ciclista de todos os tempos este homem foi um verdadeiro campeão dentro e fora das corridas. Dentro pela enorme capacidade e talento que demonstrou durante a sua carreira e fora pela luta contra o cancro que lhe foi diagnosticado quando ele ainda dava os primeiros passos no ciclismo profissional e mais recentemente com os seus actos de caridade incluindo a sua fundação de nome Livestrong que apoia as pessoas afectadas pelo cancro. Além das sete Voltas a França que venceu é de realçar também que foi campeão nacional e campeão do mundo em 1993.

Quem não se lembra das batalhas que travou com Jan Ullrich levando sempre a melhor? Não foi por acaso que Ullrich é conhecido como “o eterno segundo”. O corta-mato que fez durante uma etapa de modo a evitar cair juntamente com Joseba Beloki e a escalada do Mount Ventoux ao lado de Marco Pantani. Não esquecer ainda que o seu braço direito foi durante alguns anos o nosso português José Azevedo o que é um orgulho para o país.
Sinto uma pena enorme de pouco ter acompanhado ciclismo nos anos em que este homem esteve ao seu mais alto nivel mas pelo menos ainda assisti ao seu regresso à competição nestes últimos dois anos que apesar de não terem sido os melhores já foi alguma coisa. O mais certo é vermos Armstrong num futuro próximo como director desportivo de alguma equipa de ciclismo. Ficam alguns vídeos de alguns momentos deste campeão nos seus dias de glória.


Anúncios
Esta entrada foi publicada em Ciclismo, Desporto com as etiquetas , , . ligação permanente.

2 respostas a Lance Armstrong termina carreira

  1. Eu, felizmente, tive o prazer de assistir “in loco” ao Tour de 2003. Foi sem dúvida qualquer coisa de extraordinário esse tour. Até metas volantes disputou com Ulrich (esse outro grande senhor do ciclismo). Caso não saibas eu travei algumas “batalhas” com o Duarte à custa destes dois pois ele sempre torceu pelo alemão :P. Levei sempre a melhor portanto :D.

  2. Lance Armstrong é um exemplo de vida!!! Aliás, vcs viram a ação da Livestrong com uma bicicleta que vai twittar os seus ‘sentimentos’??? fantástica!!! http://www.ypsilon2.com/blog/publicidade/livestrong-apresenta-precious-uma-bicicleta-que-vai-atravessar-os-eua-e-tuitara-seus-sentimentos/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s