Uma Gaga de 2 vozes

Um dos primeiros posts que fiz neste blog foi sobre Katy Perry e a diferença que exista na sua voz dos videoclips para os concertos ao vivo. Acontece que ontem à noite transmitiram-me um assunto que retrata uma situação um pouco parecida.

Todos nós conhecemos a famosa Lady Gaga e as suas músicas mais conhecidas como Bad Romance e Paparazzi. Podemos nem gostar dela nem das músicas mas já a ouvimos pelo menos uma vez nem que fosse só para dizer que não gostamos e não é muito difícil reconhecer a sua voz. Se formos num carro a ouvir rádio e passar uma música dela é com grande facilidade que reconhecemos a excêntrica cantora. Pelo menos era isto que eu pensava até ontem quando constatei que afinal ela possui duas vozes bastante distintas. Uma que estamos habituados a ouvir e a outra que a torna irreconhecível. A música onde podemos verificar isto tem o nome de “Speechless”. Como primeiro vi a versão ao vivo pensei que poderia ser a mesma situação da Perry mas afinal as coisas diferem porque na versão “musical” a voz é quase a mesma que ao vivo ou seja, a alteração de voz é mesmo efectuada por vontade da cantora. É certo que é uma música mais calma e de outro tipo mas mesmo assim é uma diferença muito acentuada. Vejam por vocês mesmos as duas versões desta música e tentem reconhece-la em comparação com as outras músicas.


Esta entrada foi publicada em Música com as etiquetas , . ligação permanente.

6 respostas a Uma Gaga de 2 vozes

  1. Não acho que o registo esteja assim tão diferente pah :|. Não estarás a ouvir coisas?! Dá para notar perfeitamente que é ela em ambas as versões. A questão é que na versão acústica, com ela ao piano, a própria acústica do palco dá um som totalmente diferente à coisa. E apenas é acompanhada por piano, mas reconheço-lhe a voz em ambas as músicas. E não compares esta gaja à Kate Perry pah xD. Esta gaja canta BEM. Tem uma voz e uma cultura musical fantástica… só que é cerci :P.

  2. Lol não é de um vídeo para o outro que eu meti, é desta música (ambas as versões) para as outras músicas dela. Eu meti as duas versões mas só para se perceber que a voz dela não diferencia do ao vivo para o acústico.
    Eu curto das músicas da Perry em modo acústico em relação a esta concordo contigo, boa música mas é cerci xD

  3. Leonor Silva diz:

    Quase que podia ser eu a escrever no teu blog 😉

    A musica desta amiga está simplesmente fascinante!

    adoro!
    beijo

  4. Ya, podias ter sido tu a fazer este post alias, até eras a pessoa mais indicada 😉

    Beijo

  5. Ya e porque sabes muito mais sobre ela do que eu o que te permitia acrescentar informação importante ao post. Além disso acho que o post não ficou grande coisa, quando o comecei a escrever tinha melhores expectativas acho eu xD

Deixe uma Resposta

