A falsa, a interesseira, a cega e a incapacitada.

O planeta Terra tem milhares de anos, o Homem tem milhares de anos e até hoje todos os processos e descobertas rumo à evolução foram alcançados graças ao trabalho árduo e tempo dedicado pela parte do Homem. Nesse aspecto sem dúvida que ano após ano o crescimento nunca estagnou. Já na outra face da moeda acontece precisamente o contrário.

A data é indefinida mas o acontecimento está lá, desde há uns anos para cá que a mentalidade do Homem no que diz respeito à parte de agir, de pensar e de saber estar na sociedade está claramente a andar para trás e de que maneira. Mais do que isso, a contaminação é tal que a nossa sociedade já está de tal maneira incapacitada que há muito que a esperança de recuperação é muito ténue, impossível diria mesmo.
É a verdade nua e crua e se as coisas estão assim é apenas por causa do Homem que não olha a meios para atingir os fins. É por nossa causa que hoje temos uma sociedade falsa, interesseira, cega e incapacitada. Mas também tem qualidades afirmam alguns. Pois, até pode ter mas qualquer qualidade fica completamente anulada por estes traços negativos que são demasiado fortes para permitir que algo bom floresça.

Uma sociedade falsa porque quando discordamos dos nossos amigos não somos capazes de lhes dizer isso mas sim que estamos de acordo o que muitas vezes cria ilusões na cabeça deles e além disso mais tarde ou mais cedo só vai enfraquecer os laços existentes entre ambos.
Uma sociedade interesseira que usa sorrisos falsos e coisas do género para criar uma amizade imaginária com alguém que futuramente pode dar jeito para os nossos interesses. O pior é quando as coisas dão para o torto, continuam a transmitir algo que não existe e por trás ofendem-se até não poderem mais. Olhem para um politico em campanha eleitoral, as pessoas são capazes de dizer o pior que conseguirem sobre ele mas se ele passar em campanha pela terra delas vão logo a correr aos beijinhos e aos abraços. Pura “impostorice”!
Em último lugar temos a sociedade cega. Cega porque as pessoas nem se apercebem de como são manipuladas pelos resultados. A questão da nossa existência por exemplo, onde existem as mais variadas teorias sendo as principais Deus e a Ciência. Quem acredita numa destas ou nas duas em conjunto está tudo bem mas se uma pessoa optar por outra que só para ela e mais duas ou três é que faz sentido é logo alvo de critica e porquê? Porque são apenas dois ou três a defender aquilo e só por isso já achamos que é estúpido. Contudo, se for ganhando adeptos já vai deixando de ser uma teoria estúpida aos olhos da sociedade só porque tem um bom número de adeptos. Incrível como os resultados nos cegam e nos manipulam.

O egoísmo, a ideia de superioridade e a teimosia por parte do Homem só o enfraquece e o destrói dia após dia.
De que é que estamos à espera para mudar? De um grande acontecimento na história? De um milagre? Ou pura e simplesmente não queremos mudar? Seja lá o que for, eu à minha volta ainda tenho algumas pessoas que não são assim e enquanto assim for tenho forças para pelo menos tentar ser o oposto desta sociedade corrupta.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Crónica. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s