K-Pax – Uma teoria diferente


O cinema dispões actualmente dos mais variados tipos de filmes. Alguns são impensáveis até surgir o primeiro do género. Não me parece que este que vou falar tenha sido o primeiro da categoria mas também o importante é o seu conteúdo.

O filme chama-se “K-Pax” e desde já o recomendo para quem possui uma mentalidade mais aberta. Se isso não acontece com vocês vejam-no na mesma e observem o efeito que vos provoca. K-Pax retrata a história de Prot (Kevin Spacey) que afirma vir de outro planeta e que acaba por ir para um hospital de deficientes mentais. Não sendo excepção, Prot começa a ter acompanhamento do psiquiatra do estabelecimento, Dr Mark Powell (Jeff Bridges). Ora se inicialmente Powell acha ridículo o que ele diz mais tarde começa a ter as suas próprias dúvidas sobre a veracidade das histórias do seu paciente.
Assim, o psiquiatra acaba por levar Prott a um centro de astronomia onde sob o olhar dos mais “experts” do mundo na matéria consegue desenhar o sistema solar onde reside o seu planeta praticamente na perfeição para estupefacto dos seus observadores.
Entretanto, no centro hospitalar começa a circular a mensagem entre os pacientes que Prot irá em breve regressar ao seu planeta (K-Pax) e que só poderá levar consigo uma pessoa o que vai desencadear um grande rebuliço entre os enfermos do edifício.
Ao longo do filme são abordadas as diferenças entre a Terra e o suposto planeta K-Pax.

K-Pax é sem dúvida um filme obrigatório para quem gosta de ficção que transmite teorias diferentes para além das do conhecimento universal. Como referi no inicio é um filme especialmente para “open-minds” mas que também não vai fazer mal nenhum a outro tipo de pessoas por o verem. Fica o trailer.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Cinema com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s