O que realmente acontece é…

É mais que seguro afirmar que a Internet tem mil e uma vantagens. No entanto, também não é mentira nenhuma que muitas vezes nos prejudica gravemente das mais variadas maneiras. Uma dessas razões vou precisamente aborda-la agora.

Certamente que acontece com todos vocês ou com a grande maioria que de manhã quando acordam e enquanto se preparam para irem para a escola ou para o trabalho pensam nos objectivos para esse dia isto é, o que é obrigatório fazer, o que dava jeito adiantar e o que gostávamos de fazer mesmo sendo supérfluo.

A grande verdade é que na maioria das vezes esse plano chega ao fim do dia com uma percentagem de objectivos atingidos da classe “Obrigatório” ou “Essencial” bastante baixa. Se isto já acontecia sem Internet com ela acontece mil vezes mais, nós muitas vezes acabamos por meter o principal de lado para “gastar” o tempo em coisas que não são tão importantes. E é isto que a imagem em baixo nos mostra, com a Internet as coisas ficaram piores porque muitas vezes ficamos lá retidos durante horas. A fazer o quê? Simples, porque todos os dias temos de ir ver as noticias desportivas, ir aos fóruns que frequentamos, passar pelo facebook, jogar os nossos browser games, ver a caixa de correio do mail, etc, etc, etc…

Não quero com isto dizer que isto é errado, longe disso, mas temos que dar prioridade ao que é urgente e necessário e esse é o nosso grande desafio porque só quando já não temos margem de manobra é que vamos aflitos tentar cumprir o que é prioritário.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Crónica, Curiosidades, Internet com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s