10 Hábitos Saudáveis

A saúde é um aspecto importantíssimo do ser humano e o Regra Três Simples como blog generalista que é também não podia deixar de estar atento a estas coisas. Assim sendo, depois de alguma pesquisa para meu próprio beneficio decidi partilhar convosco algumas dicas saudáveis que encontrei noutros blogs da internet:

1. Duche frio

A água fria consegue aumentar a circulação sanguínea e tornar o corpo mais resistente ao frio o que ajuda a evitar gripes e constipações. De acrescentar ainda que é boa para a nossa pele ajudando a fechar os poros e para o cabelo.

2. Fazer desporto

O exercício físico é extremamente saudável para nós e junta o útil ao agradável para quem gosta de praticar desporto. Consegue reduzir o risco de problemas no coração, mantém os músculos, ossos e articulações saudáveis, promove o bem estar psicológico, etc…

3. Beber um copo de água de manhã

Um copo de água de manhã cedo ajuda a “despertar” o nosso organismo e a prepara-lo para o pequeno almoço. Ajuda ainda a limpar as toxinas do nosso organismo e a hidrata-lo.

4. Dormir

Este é um dos hábitos mais básicos e que quase toda a gente tem consciência da sua importância. É preciso dormir um número de horas adequado e manter um horário de sono constante para tirarmos o máximo de desempenho do nosso corpo tanto a nível físico como psicológico.

5. Espreguiçar

Este simples acto quando realizado momentos antes de nos levantarmos da cama dá flexibilidade ao corpo, lubrifica as articulações e “desperta” a circulação.

6. Relaxar

Numa sociedade como a nossa em que vivemos constantemente sob pressão e stress é muito importante tirar uns 15 ou 20 minutos todos os dias para relaxarmos. Este simples gesto ajuda-nos a reduzir fortemente o stress o que é óptimo para a nossa saúde.

7. Lavar as mãos regularmente

Todos os dias usamos as nossas mãos para o contacto com animais, pessoas ou objectos. Isto torna mais fácil a transmissão de bactérias, doenças e outras coisas que se podem passar através das mãos. Portanto, lava-las constantemente ajuda a reduzir o risco dessas transmissões que podem vir a ter consequências bastante desagradáveis.

8. Comer devagar

Ao ingerirmos os alimentos mais devagar estamos a permitir ao organismo absorver melhor os nutrientes, a desfrutar melhor da refeição e claro, é muito mais saudável para o nosso estômago.

9. Respirar fundo

São vários os casos de pessoas que morrem por falta de ar. Como sabemos um corpo não vive sem ar portanto é necessário respirar bem fundo para garantir que as células ficam bem oxigenadas.

10. Andar a pé

Para aqueles que não têm muito tempo para fazer desporto tentem pelo menos andar o máximo possível a pé. Hoje em dia, com tanta tecnologia e evolução começa-se a dispensar o trabalho do homem e do seu físico o que só ajuda a aumentar o sedentarismo e a reduzir a flexibilidade do corpo. O caminhar é o mínimo dos mínimos que podemos fazer para dar pelo menos alguma actividade física ao nosso corpo.

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