Parabéns Regra 3 Simples!


Faz hoje precisamente um ano que criei este blog intitulado Regra 3 Simples. Dei-lhe este nome provavelmente porque foi das coisas mais úteis que aprendi na vida. Não sei se dizer se esperava mais ou menos em termos de visitas, comentários e coisas do género. A verdade é que no inicio não tinha muito bem a noção que expectativas criar daí que as arrumei para o lado. Mas teve coisas que foram claramente positivas.

Começo logo por destacar a minha escrita. Nunca fui grande escritor e por muito mau que continue tenho a certeza que evolui alguma coisa desde o meu primeiro post até ao último em termos de escrita, estrutura e vocabulário.
Além disso, temos a pesquisa de informação. Criar um post sobre um determinado assunto requer pesquisar, muitas vezes traduzir e claro, tratar a informação. Este processo implicitamente permite-me logo adquirir muita informação que desconhecia.
Basicamente, estes dois aspectos são os benefícios “automáticos” de qualquer pessoa que tenha um blog.

No outro lado da moeda, um blog a sério tem de ser frequentemente actualizado e trabalhado e isso da minha parte nem sempre ocorreu. Se analisar bem nem é de todo anormal afinal isto nunca foi uma prioridade minha mas sim uma espécie de passatempo educativo e informativo.

Termino com o desejo de que daqui a um ano esteja outra vez aqui a escrever o que não é garantido nem necessariamente mau. A questão é que isto ainda não é bem a minha ideia do projecto ideal. Um blog generalista não é das melhores apostas na minha perspectiva mas pode ser o ponto de partida para algo com mais qualidade e mais sério que é o que procuro. Veremos o que a vida e as minhas ideias me permitem. Feliz Aniversário!

Esta entrada foi publicada em Crónica. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

